Como fazer uma boa cotação na hora de contratar o seu seguro de cargas. Confira!

sexta-feira, 10 novembro 2023

Escolher um bom seguro de cargas que seja adequado e que assegure as melhores condições é fundamental para gerar maior tranquilidade sobre as operações do transporte de cargas. Por essa razão, fazer uma cotação é primordial para facilitar a contratação das apólices de seguro que sejam perfeitas as suas necessidades, econômica e eficiente, principalmente, a fim de garantir que as mercadorias estejam devidamente protegidas.

Dessa forma, para entender melhor sobre este assunto, a seguir, explicaremos como fazer uma boa cotação na hora de contratar o seu seguro de cargas. Confira!

Cotação do seguro de cargas

Geralmente o valor do seguro de cargas é definido em uma cotação. Para isso, é necessário disponibilizar as informações exigidas que impactam diretamente no prêmio do seguro a ser pago. Sendo assim, essas informações são extraídas por meio de alguns aspectos, como por exemplo:

Avalie suas necessidades: Entenda os riscos específicos do seu negócio e da carga que será  transportada. Dado que, a partir disso, ajudará a estabelecer quais coberturas são essenciais para as suas operações.

Compreenda as coberturas: Familiarize-se com os tipos de cobertura disponíveis, como seguro contra roubo, danos acidentais, incêndio, entre outros. Certifique-se de que as opções escolhidas atendam às suas necessidades.

Entenda as Exclusões e Condições: Leia atentamente sobre as exclusões e condições da apólice. Ao compreender o que está coberto e o que não está, evitando surpresas desagradáveis no futuro.

Compare cotações: Obtenha cotações de diferentes seguradoras. Isso pode ser feito online, por telefone ou através de um corretor especializado. É importante que essa comparação não seja feita apenas pelos preços, mas também pelas coberturas oferecidas, o que cobre e o valor do prêmio.

Verifique a Cobertura Geográfica: Certifique-se de que a apólice oferece cobertura nas regiões geográficas onde são realizados o transporte de cargas. Pois, algumas apólices podem ter limitações geográficas específicas.

Forneça informações precisas: É fundamental fornecer informações precisas sobre a natureza da carga, seu valor e outras características pertinentes. Isso porque, informações incorretas podem resultar em problemas na hora de fazer uma reclamação.

Verifique a reputação da seguradora: Pesquise sobre a reputação da seguradora em relação ao atendimento ao cliente, tempo de resposta a sinistros e satisfação do cliente. Isso é tão importante quanto o preço.

Considere a franquia: A franquia é o valor que você concorda em pagar em caso de sinistro. Avalie quanto você pode pagar em caso de necessidade e ajuste a franquia sempre que necessário.

Descontos e pacotes: Pergunte sobre descontos ou pacotes disponíveis. Às vezes, consolidar vários seguros com a mesma empresa pode resultar em economias significativas.

Reveja periodicamente: O seu negócio pode evoluir, e suas necessidades de seguro também. Por isso, faça uma revisão periódica para garantir que sua apólice continue atendendo às suas exigências.

Lembrando que cada empresa tem suas próprias características e necessidades, por isso, ajuste cada aspectos de acordo com a realidade do seu negócio.

Quer saber qual o seguro ideal para sua transportadora? Contate a Cardoso Seguros, somos uma empresa com atendimento personalizado, com foco em reduzir custos e que trata de forma minuciosa todos os pontos, auxiliando os clientes em todas as fases. 

Para saber mais sobre seguro de cargas e suas coberturas adicionais acesse nosso site www.cardososegurodecargas.com.br.

Você também pode saber mais sobre os demais seguros comercializados no mercado em https://cardososegurodecargas.com.br/apolice-de-seguro-de-carga/.

Voltar

Dúvidas?

Entre em contato conosco