Seguro de Transporte de Cargas, Como Contratar.

quarta-feira, 6 maio 2020

Olá tudo bem? Neste artigo iremos abordar quais os documentos e exigências feitas pelas seguradoras para a contratação do seguro de transporte de cargas no Brasil.

Muitas empresas que estão iniciando no segmento possuem duvidas a respeito, portanto estamos aqui para ajudar.

Hoje no Brasil o seguro de transporte de cargas é regulamentado pela SUSEP, é ela quem determina todas as normas de comercialização dos seguros no país.

Após a abertura da empresa será necessário que a transportadora contrate o serviço de emissão de CT-e (conhecimento eletrônico) / MDF-e (manifesto eletrônico), esses documentos são fundamentais tanto para a operação da empresa quanto para a contratação do seguro de transporte de cargas. Existem diversas empresas no mercado que possuem esta ferramente de emissão por exemplo: bsoft (https://www.bsoft.com.br/), Egs sistemas (https://egssistemas.com.br/), etc…

Pois bem, após a contratação deste sistema a empresa irá precisar obter o registro da ANTT, que não é a mesma do veiculo.

A transportadora precisará registrar a empresa no órgão, obtendo a certidão da ANTT (https://anttnacional.com.br/). Para obter esta certidão é imprescindível que a transportadora possua pelo menos um veiculo de transporte em seu nome, pode ser um caminhão ou um veiculo utilitário.

Agora sim, depois de obter o sistema de emissão e o registro na ANTT sua empresa está apta a contratar o seguro de transporte de cargas.

Como começar as cotações para o seguro de transporte de cargas?

Existem milhares de corretoras e corretores de seguro no Brasil, mas com especialidade no segmento de transporte de cargas são poucos, portanto tome cuidado ao escolher a corretora.

Por este segmento de seguro ser bem complexo consequentemente as seguradoras procuram apenas ter corretores que tenham expertise no segmento como parceiros.

Neste caso, quando for em busca de uma corretora de preferencia para aquelas que possuem expertise no segmento, pois ela poderá oferecer todo suporte e orientação para que você possa trabalhar com segurança.

Nos da Cardoso Seguros (https://cardososegurodecargas.com.br/)temos 15 anos de experiência no segmento e contamos com mais de 250 clientes ativos e 98% de satisfação.

Faça uma cotação sem compromisso, não demora nem 10 minutos.

Voltar

Dúvidas?

Entre em contato conosco